20 março 2011

a quimioterapia!!!!!!!!

Chegou a hora de encarar a fase que eu acredito ser a mais dura!!!
4 sessões de quimioterapia hard...a vermelha que faz despencar todo e qualquer cabelo existente em seu ser...TODOS... todos caem 15 dias após a primeira aplicação, é muito louco ouvir isso: seus cabelos vão cair depois de amanhã... batata!
Nunca ví uma conta tão certa...é melhor raspar a cabeça, dá muita aflição ver os cabelos cairem, raspa e fim!
Fui fazer uma prótese capilar na Hair Look, coisa moderna, ninguém diz que aquilo é uma peruca. é feita com uma redinha que faz a base e um tipo de resina onde se coloca a fita que cola na cabeça...incrível! fiquei com mais cabelo do que nunca, forte, bonito, saudável...uma robalheira sem fim!! de visual e de preço...caro! em torno de R$2.000,00, mas a com ajuda de alguns amigos queridos (Gladys&Ricardo) que eu adoro, consegui pagar Sarah, a peruca!!!

A primeira aplicação foi tensa, o inesperado e desconhecido, chorei bastante com muito medo das reações de tanto remédio no meu organismo já tão abalado! dura em média 3 horas e é só esperar as reações: muito mal-estar, muito enjôo, muito cansaço...as pessoas não podem falar em temas como comida e diversão... é desesperador!
Para resumir, das quatro aplicações eu só fiquei muuuito péssima na segunda, vomitei as tripas e fiquei mesmo muito mal! as outras foram só péssimas!!!! o pior vai passando, em uma semana passa e vc fica bem...e vai se preparando prá ficar mal...essa é a dinâmica!
Graças a Deus que acaba, uma hora isso acaba!

Neste momento estou fazendo a segunda fase do tratamento : TAXOL... uma quimio um pouco mais branda que deve ter cocaína em sua fórmula...brincando! dá uma ligada no dia seguinte, mas derruba nos próximos! e as reações são de verdade mais tranquilas, pelo menos não dá aquele enjôo insuportável.
Mas o mais importante de tudo isso é se conscientizar que, por mais que se esteja bem, o organismo está trabalhando como um louco para assimilar toda esta carga de remédios e fazer o serviço que lhe cabe, então é muito interessante que o paciente tenha paciência e espere para fazer o "tudo ao mesmo tempo agora" quando o tratamento acabar...viu Valérinha!!!
Em suma, estou bem melhor agora e fazendo a contagem regressiva para este mês e meio passar VOANDO!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Casulo dos Fios disse...

Oi querida, tô aqui te acompanhando. Nossa como vc é corajosa. Enjôo é uma coisa difícil de suportar. Garota você vai indo muito bem e com certeza logo tudo passará mesmo. Força e beijokas... ah.. ficou linda de "Sarah" rs

Anônimo disse...

lindurinha...

Vancouver +3 disse...

Oi, vou começar a quimio na próxima quarta... estou ansiosa e arrasada ao mesmo tempo, e já estou procurando turbantes...força e fé é o que eu desejo pra mim e pra vc.

uma amiga disse...

fé meninas pois voces naõ estao sozinhas,com certeza pois existe um Deus que não esta alheio ao que voces estao passando,lembren-se do texto pegadas na areia e tenham fe pois ele é o Deus do impossivel.Eis que estou á porta e bato. Só bate quem esta do lado de fora.Fiquem comDeus