02 março 2011

a cirurgia...


depois de ter encontrado a Elaine, fiquei um pouco mais sossegada para a mastectomia, se é que isso existe!! cheguei a escrever, sem o menor clima de dramalhão mexicano, que, caso eu viesse a morrer na mesa de cirurgia (existem muitas possibilidades!!), estaria tudo bem, pois tinha vivido até o presente momento da melhor maneira que eu soube fazer, se bom ou mal, se bonito ou feio, se direito ou torto, da melhor maneira!! só depois de uma experiência como essas ficamos mais atentos a esta maneira aí e passamos a tentar a melhor da mega/super/ultra melhor!
enfim a operação!!!
claro que correu tudo bem, havia me preparado para aquilo durante pelo menos dois meses, o que incluiu aulas de pilates para fortalecer a musculatura, muita leitura sobre espiritualidade, alimentação saudável, meditação(na medida do possível, como é difícil meditar), enfim bem preparadinha!
tive uma companheira de quarto que era tão ou mais vaidosa do que eu e quando fomos para a sala de cirurgia estávamos de batom e rímel...bem bonitinhas!! (que linda a Jurlei)
tive alta em dois dias e vim prá casa com meus drenos, coisa bem chata ficar carregando aquilo!
Não senti muitas dores e não fiquei com roxinhos por causa da arnica que tomei por 30 dias...boa dica essa!
Senti muita alegria com a proximidade das pessoas, me senti muito amada e importante, claro que isso não dura prá sempre, mas o tempo que dura é realmente bom!
Pena que a pessoa que eu mais queria que estivesse 100% comigo estava bem pouco e bem burocrático...senti que ele estava querendo optar por ter um relacionamento com tantos limites ou não, resolvi esperar para ter certeza!

O ESPELHO 1
Quando me deparei com o antes amigo espelho pela primeira vez foi um choque!
você não quer acreditar no que vê, parece que alguém está brincando com a sua imagem, é muita transformação, é quase irreal...tive uma crise de choro quieta, e acreditei que aquilo seria uma fase e que passaria logo, afinal ganharia peitos novos e maiores...turbinados!!
Foi bem difícil me convencer daquilo!!! Mas passou...
Fui cuidando dos cortes, fazendo curativos com calma e tranquilidade não chorei mais! é muito triste, mas não é o fim!
Acho que tudo tem um propósito e passar por isso vai ter que valer para uma melhora na minha maneira de encarar a vida...já devo ter mudado bastante!

Nenhum comentário: