28 fevereiro 2011

resoluções...


as resoluções são 100% suas, é uma responsabilidade incrível decidir o que se vai fazer com tantas opções: quimio primeiro, depois cirurgia; cirurgia, depois quimio; fazer uma mama ou as duas; colocar expansor ou silicone ... e não são escolhas fáceis, de qualquer maneira eu sabia que teria que me livrar do problema todo, então fiz a opção de ter os dois seios livres de uma vez por todas. (OREMOS!!)
e como nem tudo são flores começa a espera... é isso que adoece uma pessoa, a espera é longa, ainda mais se tratando de SUS não existe milagre! e os médicos proibem, o que fazem muito bem, qualquer consulta ao Dr. Google e justificam que cada caso é único e as vezes uma informação errada causa muita angústia!
angústia, tristeza, depressão, medo, pânico, raiva, desconsolo, cansaço, ansiedade...e por aí vai...
minha aluna e amiga me contou que o médico que operou o marido dela o advertiu que 50% do sucesso do tratamento está nas mãos do paciente, eu peguei esta informação e fiz valer!
( obrigada Eliane pela dica!!)
sabia que teria que ser forte para encarar a mudança que ocorreria.
e o fato mais triste é o de vc se gostar muito e nunca ter tido vontade de mudar nem uma vírgula no seu corpo, e veja só, quantas mudanças!!!
porém o foco muda para a cura, a única coisa que realmente interessa é estar curada, leve isso os cabelos, os peitos e o que mais tiver que ir!
o namorado numa dessas já tinha viajado sozinho, já tinha ido prá Bahia prá Nova York e eu avisando que aquilo não era uma gripe, que as coisas iriam mudar, que eu não seria a mais companheira do mundo pois tinha tido uma coisinha meio séria...e o cara fazendo da vidinha dele a mesma vidinha dele! então vai, né!
fora todos os sinais de que não estamos sozinhos no mundo e que existe SIM algo da providência divina para dar uma ajuda!
sou espírita e comecei a frequentar um centro em março, puro preparo!
quando foi chegando a hora de operar eu estava completamente travada e pedi aos céus um presente que me desse um pouco mais de confiança e ganhei!
depois de 30 anos sem ver uma amiga de pré adolescência que eu adorava, dei de cara com ela no meu salão de cabelereiro onde me preparava para a cirurgia (perua!!)
a conversa: -- Oi querida, tudo bem, como vc está?
--Ah! estou com um probleminha meio chato, tipo um câncerzinho de mama, mas vc não é anestesista??? de onde??
--Do HC... que coincidência...vou ligar prá todos os seus médicos...

e foi o que ela fez!! falou com todos e assistiu a uma boa parte da minha cirurgia, quando acordei ela estava ao meu lado! tá bom?? ou quer mais?? (presentão, obrigada Elaine!)
fortaleceu muito a minha espiritualidade, continuo frequentando e agora estou estudando esta ciência religiosa que tem o poder de confortar os aflitos e esclarecer muitas questões sobre a vida!!
ZENTI... preciso trabalhar, hoje recebi um telefonema de uma grife e pode ser que eu desenvolva alguns tecidos para o verão!! parar jamais!
...to be continued...

Nenhum comentário: