27 fevereiro 2011

A reforma continua...

e resolvi contar a vcs como estou lidando com o inesperado de um câncer de mama no meio da vida!!
resolvi também colocar no meu blog de trabalho pois o tear está para mim como algo que pertence ao meu universo, não teria como separar as coisas... enquanto conto a evolução do tratamento e posto fotos da vida nova, vou também mostrando alguns trabalhos que consegui fazer durante este processo pelo qual estou passando!!
não sou escritora, sou tecelã e fiz moda, logo, não contem com grandes narrativas, mas sim com relatos e algumas impressões de um ser humano tentando se expressar, de todas as maneiras!!

parece brincadeira quando imaginamos que isso pode acontecer com todo mundo, inclusive com nós mesmos, mas não se vive pensando nisso, graças a Deus! e de uma hora prá outra, tá lá, uma situação que suspende sua vida e vc não faz mais nada...vide o dia em que parei de publicar meus trabalhos...12/07/10... e 3 dias depois o diagnóstico: um câncer de mama em estágio inicial, mas não menos grave pelo tipo do tumor : carcinoma ductal infiltrativo da silva!
freio de mão, pára tudo!!
fiquei careca imediatamente, já sabia que teria que encarar quimioterapia, que fatalmente perderia meu namorado (muito raro um homem com h minúsculo permanecer ao lado de uma mulher com este quadro), ter que contar prá família...dureza fazer isso com pai e mãe, amigos e todo mundo que vc sabe que te ama e vai sofrer...aí, achei uma maneira de minimizar o drama e foi dando certo, pois eu sempre digo : quando vc está no problema ele encolhe!
e fui encarando com calma e deixando as coisas aparecerem prá eu resolver, uma por uma, escolher hospital, médicos, fazer 500 exames, sofrer quietinha, as vezes barulhentinha...deixar os sentimentos aflorarem mesmo, sem medo! e uma preocupação em cuidar de mim e só de mim!
escolhi o tratamento no ICESP (instituto do câncer do estado de são paulo), primeiro por ser um hospital que só trata disso e depois porque meu convênio não convence a ninguém! e pasmem, tratamento gratuito em um hospital novo e com médicos muito bons, gente nova, cheios de vontade e com uma preocupação que eu achei muito válida pro meu caso, a estética! tenho 43 anos e tenho que pensar nisto, fazer reconstrução, ter uma vida normal, peitos novos e quem sabe até uma lipoaspiraçãozinha...ééé!!
escolhi também fazer outros tratamentos como acupuntura, massagens, litoterapia, psicoterapia e achei gente muito disposta a ajudar, ongs que não cobram pelos serviços (colocarei links) ...tudo para amenizar a barra de uma virada que parece não ter fim!!
...continua em breve...
beijos
Massagem: Denise da Paixão massoterapeuta- (11) 72660003
Litoterapia: Leiza Melo litoterapeuta - (11) 83293367
Acupuntura : Dra Vilma (11) 99963664

4 comentários:

Casulo dos Fios disse...

Querida, como mulher e tecelã temos uma forte ligação e de alguma forma, tudo que nos passa afeta a todas.
Suas criações são uma mostra do quanto talentosa e criativa você é... com certeza saberás usar esses talentos em seu novo caminho.
Desejo que sua jornada seja tranquila, assim vencendo cada etapa com força e amor pela vida.
Um forte abraço,
Cris

Criss Cunha disse...

E a vida continua e a reforma pode ser interna....

conte comigo sempre!
te amo

Marcia disse...

Isso mesmo minha amiga, "Vão-se os anéis, ficam-se os dedos...". Expurga tudo o que lhe vai na alma. E viva feliz! Tanto esta doença como o PA-RA-SI-TA que ambos te consumiam sem qualquer contrapartida plausível já foram extirpados da sua vida. Agora é só finalizar o que já começou (e não tem volta...!). E mais essa:

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."
William Shakespeare

ziza disse...

Parabéns pela iniciativa e exemplo para as mulheres! Você é o máximo e vai conseguir sair dessa! Força sempre... beijos,
Ziza